BLOG
Aqui você encontra dicas, notícias e muito mais.
Tendências de iluminação 2018
quinta, 29 de março de 2018
A iluminação tem o poder de iluminar o ambiente, certo? Certo, mas não só isso, ela pode transformar qualquer local, indicar uma personalidade, estilo, experiência e vivência de cada pessoa.
Por isso, neste ano, a iluminação vem ganhando várias novidades e destaques que podem ajudar você em seu projeto.
Temperaturas
Já pensou na possibilidade de mudar a temperatura de cor da iluminação do ambiente? Essa é uma possibilidade interessante que já está viralizando este ano de 2018.
Um jogo de contrastes entre temperaturas de cor gera uma experiência agradável e bonita, pois aumenta a percepção de profundidade e contraste, criando uma atmosfera inesperada. Isso além de poder interferir no humor e no aspecto psicológico de cada pessoa.
Automação e LED
Com o objetivo de proporcionar conforto e eficiência, com um projeto luminotécnico sofisticado, a dobradinha automação e LED está super em alta neste ano de 2018. Com essa dupla, o consumidor poderá alcançar um equilíbrio no consumo de energia.
Simplicidade
Assim como a decoração arquitetônica assumirá uma forma mais minimalista nos próximos anos, com linhas e curvas e elementos que valorizam o ambiente de uma forma simples, a iluminação trabalhará no mesmo sentido.
A iluminação sempre visa valorizar a arquitetura e auxilia na decoração do ambiente. De rasgos, pendentes discretos, nichos escondidos e artefatos simples, a iluminação será responsável por dar vida a esses objetos de uma forma suave.
É dessa forma que a iluminação vem assumindo um papel importante em 2018, com toques leves, sutis e elegantes visando o máximo estilo e conforto ao consumidor!
Comente e participe:
6 Dicas de Iluminação de Interiores
quinta, 22 de março de 2018
Dica 1 – Luminárias Pendentes
Luminárias pendentes estão mais que na moda e são uma opção barata, mas é importante salientar que esses tipos de iluminação ficam ótimos sobre mesas e em pontos específicos da casa, o que não pode, é utilizá-las em ambientes de passagem e em espaços abertos, pois além de as peças poderem ficar danificadas, a utilização desses lugares pode atrapalhar o caminho e causar acidentes.
Dica 2 – Iluminação em Ambientes Escuros
Ao desejar ter um ambiente escuro, devemos nos atentar para uma boa iluminação para que não se torne desagradável permanecer no recinto. Salientamos que é necessário investir em um bom jogo de lâmpadas, tomando cuidado para que agregue beleza à decoração.
Dica 3 – Difusa ou Focada?
Podemos utilizar a iluminação para transformar ambientes, para isso, gosto de obedecer a uma regra simplista:
-Difusa, em casos para espalhar a iluminação no ambiente, use lustres, abajures e plafons;
-Focada, em casos de direcionar e evidenciar a iluminação em pontos específicos use embutido e spots.
Na imagem abaixo temos um belo exemplo que não devemos seguir ao usar luminárias spots. Geralmente são lâmpadas que aquecem muito, a exemplo da lâmpada AR111, tornando-se assim, inviável utiliza-las para leitura, a não ser que queira adquirir um bronzeamento artificial e de quebra um câncer de pele.
Dica 4 – Lustres de Cristais
Em lustres de cristais, o uso de lâmpadas frias não cai muito bem, pois a refração é, em sua maior parte, impedida.
Dica 5 – Luminárias de Chão
Existem outras maneiras de trazer luz para sua casa sem que seja pelo teto. Use e abuse de abajures e luminárias de chão para iluminar a sala e o quarto. Além de darem uma incrementada na decoração, não é necessário se comprometer a fazer obras, pois dispensam instalação. Essa é uma das dicas de iluminação de interiores mais simples e com um resultado notável.
Dica 6 – Iluminação em Ambientes Pequenos
Em ambientes pequenos, é aconselhável que se use iluminação difusa como iluminação principal, mas prefira um modelo de lustre simples e pequeno, assim, o ambiente ficará com aspecto que é maior.
A iluminação dirigida como abajures, luminárias de chão, arandelas, iluminação embutida em móveis, parede ou forro para criar cenas, também pode ser utilizada, mas tome cuidado com o exagero, pois pode acabar acontecendo de deixar o ambiente com sensação que é menor. A dica é: se optar pelo uso, faça em apenas um ou no máximo dois pontos distintos do cômodo.
Comente e participe:
Iluminação adequada para apartamento
TIPOS DE ILUMINAÇÕES MAIS COMUNS
6 DICAS DE ILUMINAÇÃO DE INTERIORES
ALTURA PARA INSTALAÇÃO DE PENDENTES
5 DICAS DE ILUMINAÇÃO EM BANHEIROS
5 dicas para fazer a iluminação correta dos ambientes!
Luminárias do tipo Arandelas, como e onde usa-las...