BLOG
Aqui você encontra dicas, notícias e muito mais.
TIPOS DE ILUMINAÇÕES MAIS COMUNS
sexta, 08 de novembro de 2019
Os tipos de iluminação mais comuns são:
Luminosidade direta, no qual a luz é direcionada para um plano, uma superfície, seja uma mesa de pesquisa, balcão de cozinha etc. Pode ser feita por intermédio de spots ou até pendentes.
Luz Direta na Decoração de Interiores
Luz indireta, no qual a luz é direcionada para o teto ou paredes e é refletida para o restante do local, isto é, uma coisa mais amena, frequentemente feito por meio de sancas e canaletas. Bastante usada em salas de estar, de tv e quartos.
Indireta na Decoração
Também a iluminação difusa, que é a mais comum, oriunda de modo direto do teto por intermédio de luminárias (embutidas ou não) e não causa sombra no local o deixando iluminado por completo.
Iluminação Difusa na Decoração de Interiores
"A luz não é para ser vista é para ser sentida."
Comente e participe:
6 DICAS DE ILUMINAÇÃO DE INTERIORES
quinta, 19 de setembro de 2019
Dica 1 – Luminárias Pendentes
Luminárias pendentes estão mais que na moda e são uma opção barata, principalmente para aqueles que adoram botar a mão na massa (DIY), mas é importante salientar que esses tipos de iluminação ficam ótimos sobre mesas e em pontos específicos da casa, o que não pode, é utilizá-las em ambientes de passagem e em espaços abertos, pois além de as peças poderem ficar danificadas, a utilização desses lugares pode atrapalhar o caminho e causar acidentes.
Dica 2 – Iluminação em Ambientes Escuros
Ao desejar ter um ambiente escuro, devemos nos atentar para uma boa iluminação para que não se torne desagradável permanecer no recinto. Salientamos que é necessário investir em um bom jogo de lâmpadas, tomando cuidado para que agregue beleza à decoração.
Dica 3 – Difusa ou Focada?
Podemos utilizar a iluminação para transformar ambientes, para isso, gosto de obedecer a uma regra simplista:
-Difusa, em casos para espalhar a iluminação no ambiente, use lustres, abajures e plafons;
-Focada, em casos de direcionar e evidenciar a iluminação em pontos específicos use embutido e spots.
Dica 4 – Lustres de Cristais
Em lustres de cristais, o uso de lâmpadas frias não cai muito bem, pois a refração é, em sua maior parte, impedida.
Dica 5 – Luminárias de Chão
Existem outras maneiras de trazer luz para sua casa sem que seja pelo teto. Use e abuse de abajures e luminárias de chão para iluminar a sala e o quarto. Além de darem uma incrementada na decoração, não é necessário se comprometer a fazer obras, pois dispensam instalação. Essa é uma das dicas de iluminação de interiores mais simples e com um resultado notável.
Dica 6 – Iluminação em Ambientes Pequenos
Em ambientes pequenos, é aconselhável que se use iluminação difusa como iluminação principal, mas prefira um modelo de lustre simples e pequeno, assim, o ambiente ficará com aspecto que é maior.
A iluminação dirigida como abajures, luminárias de chão, arandelas, iluminação embutida em móveis, parede ou forro para criar cenas, também pode ser utilizada, mas tome cuidado com o exagero, pois pode acabar acontecendo de deixar o ambiente com sensação que é menor. A dica é: se optar pelo uso, faça em apenas um ou no máximo dois pontos distintos do cômodo.
Gostaram das dicas? Deixe o seu comentario.
Se possivel dê uma passadinha no nosso site, toda linha de luminárias para você! Consulte-nos.
Comente e participe:
ALTURA PARA INSTALAÇÃO DE PENDENTES
segunda, 15 de julho de 2019
NOSSA DICA É PARA VOCÊ QUE TEM DUVIDAS OU FICA NA INDECISÃO QUANTO A ALTURA PARA SER INSTALADOS OS PENDENTES. PARA CADA AMBIENTE SUA ALTURA, CONFIRA!!!
Comente e participe:
5 DICAS DE ILUMINAÇÃO EM BANHEIROS
segunda, 22 de abril de 2019
- Quando projetar o banheiro, cuide para que as luzes que iluminam o espelho sejam de preferência nas laterais. Dessa forma você evita que se formem sombras.
- Para iluminar todo o banheiro é importante que 'iluminação natural pela ausência de janelas. Se o seu for uma exceção, não deixe de aproveitar essa fonte!
- As lâmpadas halógenas são uma boa opção para banheiros, pois oferecerem uma luz mais natural, sem ofuscamento e com uma boa duração.
- Inclua pelo menos dois interruptores no seu projeto: um para as luzes do espelho e outra para a luz geral.
Comente e participe:
5 dicas para fazer a iluminação correta dos ambientes!
sexta, 22 de março de 2019
1º Temperatura da Cor
Para ambientes como a sala de estar, televisão e dormitórios, onde o descanso e o lazer são prioridade, o ideal é apostar nas lâmpadas de luminosidade amarelada e quente. Já os lugares que demandam concentração e trabalho, como a cozinha, lavanderia, banheiros e até mesmo escritórios, são beneficiados pela luz fria.
2 º Evite o Ofuscamento
O ofuscamento acontece quando a luz bate em alguma superfície e reflete diretamente nos nossos olhos, incomodando e interferindo na visão. Para evitar esse fenômeno indesejado dentro de casa é preciso tomar cuidado com os pontos de luz intensa perto de materiais reflexivos, como os espelhos, utilizados no acabamento ou detalhes decorativos.
3º Visual harmônico
Para atingir um visual equilibrado e convidativo, basta utilizar uma combinação de tipos diferentes de iluminação. A luz geral, geralmente centralizada, deve ser a mais forte e iluminar o cômodo todo de forma uniforme – para ajudar a refletir a luminosidade, mantenha o teto e as paredes claras.
Inclua pontos de luz indireta com a ajuda de alguns abajures dispostos sobre as mesas laterais, aparadores, buffets e criados-mudos. Para finalizar, acrescente iluminação dirigida com luminárias articuladas, de mesa ou de piso, ou arandelas de parede.
4º Detalhes bem iluminados
Deseja dar destaque a sua coleção exposta na estante da sala? Então, aposte em uma iluminação de destaque dentro dos nichos e nas próprias prateleiras. Uma solução que vem ganhando muitos adeptos é a instalação de fitas de Led na parte interna do móvel, que ilumina de forma homogênea os nichos e prateleiras. Outra opção, que requer um pouco mais de manutenção, é embutir spots com lâmpadas dicroicas na estante ou armário, que fornecem uma iluminação mais pontual. Quer algo mais prático? As arandelas articuladas e os abajures com clip também são ótimas escolhas.
5º Luminárias do tamanho certo
Levar em conta a dimensão do cômodo antes de adquirir o lustre é imprescindível para evitar dores de cabeça. Sempre escolha uma luminária que seja proporcional ao espaço onde ela será instalada: se a sua sala é pequena e tem o teto rebaixado, melhor optar por um lustre pendente mais discreto ou um modelo embutido e simples. O living é integrado, amplo e com pé-direito duplo? Os modelos maiores e chamativos vão funcionar muito bem.
*Criado em 2008 pela jornalista e publicitária Lucila Zahran Turqueto*
Comente e participe:
Iluminação adequada para apartamento
TIPOS DE ILUMINAÇÕES MAIS COMUNS
6 DICAS DE ILUMINAÇÃO DE INTERIORES
ALTURA PARA INSTALAÇÃO DE PENDENTES
5 DICAS DE ILUMINAÇÃO EM BANHEIROS
5 dicas para fazer a iluminação correta dos ambientes!
Luminárias do tipo Arandelas, como e onde usa-las...