BLOG

Aqui você encontra dicas, notícias e muito mais.

Iluminação adequada para apartamento

quinta, 28 de novembro de 2019

Comente e participe:


TIPOS DE ILUMINAÇÕES MAIS COMUNS

sexta, 08 de novembro de 2019

Os tipos de iluminação mais comuns são:

 

Luminosidade direta, no qual a luz é direcionada para um plano, uma superfície, seja uma mesa de pesquisa, balcão de cozinha etc. Pode ser feita por intermédio de spots ou até pendentes.

Dica de Iluminação - Luz Direta na Decoração de Interiores

Luz Direta na Decoração de Interiores

 

Luz indireta, no qual a luz é direcionada para o teto ou paredes e é refletida para o restante do local, isto é, uma coisa mais amena, frequentemente feito por meio de sancas e canaletas. Bastante usada em salas de estar, de tv e quartos.

Luz Indireta na Decoração

      Indireta na Decoração

 

Também a iluminação difusa, que é a mais comum, oriunda de modo direto do teto por intermédio de luminárias (embutidas ou não) e não causa sombra no local o deixando iluminado por completo.

Dicas de Iluminação: Iluminação Difusa na Decoração de Interiores

 Iluminação Difusa na Decoração de Interiores

"A luz não é para ser vista é para ser sentida."

 

Comente e participe:


6 DICAS DE ILUMINAÇÃO DE INTERIORES

quinta, 19 de setembro de 2019

Dica 1 – Luminárias Pendentes

Luminárias pendentes estão mais que na moda e são uma opção barata, principalmente para aqueles que adoram botar a mão na massa (DIY), mas é importante salientar que esses tipos de iluminação ficam ótimos sobre mesas e em pontos específicos da casa, o que não pode, é utilizá-las em ambientes de passagem e em espaços abertos, pois além de as peças poderem ficar danificadas, a utilização desses lugares pode atrapalhar o caminho e causar acidentes.

 

Dica 2 – Iluminação em Ambientes Escuros

Ao desejar ter um ambiente escuro, devemos nos atentar para uma boa iluminação para que não se torne desagradável permanecer no recinto. Salientamos que é necessário investir em um bom jogo de lâmpadas, tomando cuidado para que agregue beleza à decoração.

 

Dica 3 – Difusa ou Focada?

Podemos utilizar a iluminação para transformar ambientes, para isso, gosto de obedecer a uma regra simplista:

-Difusa, em casos para espalhar a iluminação no ambiente, use lustres, abajures e plafons;

-Focada, em casos de direcionar e evidenciar a iluminação em pontos específicos use embutido e spots.

 

Dica 4 – Lustres de Cristais

Em lustres de cristais, o uso de lâmpadas frias não cai muito bem, pois a refração é, em sua maior parte, impedida.

Dica 5 – Luminárias de Chão

Existem outras maneiras de trazer luz para sua casa sem que seja pelo teto. Use e abuse de abajures e luminárias de chão para iluminar a sala e o quarto. Além de darem uma incrementada na decoração, não é necessário se comprometer a fazer obras, pois dispensam instalação. Essa é uma das dicas de iluminação de interiores mais simples e com um resultado notável.

 

Dica 6 – Iluminação em Ambientes Pequenos

Em ambientes pequenos, é aconselhável que se use iluminação difusa como iluminação principal, mas prefira um modelo de lustre simples e pequeno, assim, o ambiente ficará com aspecto que é maior.

A iluminação dirigida como abajures, luminárias de chão, arandelas, iluminação embutida em móveis, parede ou forro para criar cenas, também pode ser utilizada, mas tome cuidado com o exagero, pois pode acabar acontecendo de deixar o ambiente com sensação que é menor. A dica é: se optar pelo uso, faça em apenas um ou no máximo dois pontos distintos do cômodo.

 

 

Gostaram das dicas? Deixe o seu comentario.

Se possivel dê uma passadinha no nosso site, toda linha de luminárias para você! Consulte-nos.

Comente e participe:


ALTURA PARA INSTALAÇÃO DE PENDENTES

segunda, 15 de julho de 2019

NOSSA DICA É PARA VOCÊ QUE TEM DUVIDAS OU FICA NA INDECISÃO QUANTO A ALTURA PARA SER INSTALADOS OS PENDENTES. PARA CADA AMBIENTE SUA ALTURA, CONFIRA!!!

Comente e participe:


5 DICAS DE ILUMINAÇÃO EM BANHEIROS

segunda, 22 de abril de 2019

 

  • Quando projetar o banheiro, cuide para que as luzes que iluminam o espelho sejam de preferência nas laterais. Dessa forma você        evita que se formem sombras.
  • Para iluminar todo o banheiro é importante que 'iluminação natural pela ausência de janelas. Se o seu for uma exceção, não deixe de aproveitar essa fonte!
  • As lâmpadas halógenas são uma boa opção para banheiros, pois oferecerem uma luz mais natural, sem ofuscamento e com uma boa duração.
  • Inclua pelo menos dois interruptores no seu projeto: um para as luzes do espelho e outra para a luz geral.

 

Comente e participe:


5 dicas para fazer a iluminação correta dos ambientes!

sexta, 22 de março de 2019

1º Temperatura da Cor

Para ambientes como a sala de estar, televisão e dormitórios, onde o descanso e o lazer são prioridade, o ideal é apostar nas lâmpadas de luminosidade amarelada e quente. Já os lugares que demandam concentração e trabalho, como a cozinha, lavanderia, banheiros e até mesmo escritórios, são beneficiados pela luz fria.

 

2 º Evite o Ofuscamento

O ofuscamento acontece quando a luz bate em alguma superfície e reflete diretamente nos nossos olhos, incomodando e interferindo na visão. Para evitar esse fenômeno indesejado dentro de casa é preciso tomar cuidado com os pontos de luz intensa perto de materiais reflexivos, como os espelhos, utilizados no acabamento ou detalhes decorativos.

 

3º Visual harmônico

Para atingir um visual equilibrado e convidativo, basta utilizar uma combinação de tipos diferentes de iluminação.  A luz geral, geralmente centralizada, deve ser a mais forte e iluminar o cômodo todo de forma uniforme – para ajudar a refletir a luminosidade, mantenha o teto e as paredes claras.

Inclua pontos de luz indireta com a ajuda de alguns abajures dispostos sobre as mesas laterais, aparadores, buffets e criados-mudos. Para finalizar, acrescente iluminação dirigida com luminárias articuladas, de mesa ou de piso, ou arandelas de parede.

 

4º Detalhes bem iluminados

Deseja dar destaque a sua coleção exposta na estante da sala? Então, aposte em uma iluminação de destaque dentro dos nichos e nas próprias prateleiras. Uma solução que vem ganhando muitos adeptos é a instalação de fitas de Led na parte interna do móvel, que ilumina de forma homogênea os nichos e prateleiras. Outra opção, que requer um pouco mais de manutenção, é embutir spots com lâmpadas dicroicas na estante ou armário, que fornecem uma iluminação mais pontual. Quer algo mais prático? As arandelas articuladas e os abajures com clip também são ótimas escolhas.

 

5º Luminárias do tamanho certo

Levar em conta a dimensão do cômodo antes de adquirir o lustre é imprescindível para evitar dores de cabeça. Sempre escolha uma luminária que seja proporcional ao espaço onde ela será instalada: se a sua sala é pequena e tem o teto rebaixado, melhor optar por um lustre pendente mais discreto ou um modelo embutido e simples. O living é integrado, amplo e com pé-direito duplo? Os modelos maiores e chamativos vão funcionar muito bem.

 

*Criado em 2008 pela jornalista e publicitária Lucila Zahran Turqueto*

 

 

 

 

Comente e participe:


123

© Todos os direitos reservados - Delu Decore e Ilumine 2019

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Delu Decore e Ilumine 2019