BLOG

Aqui você encontra dicas, notícias e muito mais.

4 Regras Básicas para Acertar no seu Projeto de Iluminação

sexta, 31 de agosto de 2018

1º Regra: Cada Ambiente pede uma iluminação diferente.

A iluminação deve ser pensada conforme o ambiente. Há espaços que pedem luzes mais amarelas e outros que podem ser iluminados com cores brancas. É preciso estar atento ao clima que você deseja.
Cada ambiente de uma residência tem necessidades diferentes de iluminação. As cozinhas, lavanderias, banheiros e home offices são áreas de trabalho. É importante que tenham um projeto com luminárias com maior intensidade. Já os ambientes com livings e dormitórios são áreas de convivência e relaxamento. Elas podem mesclar luminárias embutidas difusas e decorativas como lustres e abajures.
 

2º Regra: Lâmpada amarela ou branca?

A iluminação do quarto exige uma atenção especial. Por ser um ambiente de relaxamento e íntimo, são sugeridas luzes amarelas. O grande erro de iluminação é achar que as lâmpadas com cor branca iluminam mais. Na realidade, é que a cor de cada lâmpada deve ser escolhida conforme a função do cômodo.
 

3º Regra: Quando escolher lâmpadas direcionais?

Luminárias direcionadas servem para iluminar locais e objetos específicos (quadros, objetos etc.). Quando as luminárias são colocadas no centro de um ambiente e têm a função de iluminar de forma geral o cômodo, não necessitam ser direcionadas.
 Temos como filosofia direcionar spots para as paredes de maneira que esta reflita a luz para o ambiente. A luz direcionada também é muito efetiva para iluminação de estantes e armários.
 

4º Regra: Atenção aos espaços externos.

A iluminação de áreas externas deve dialogar com os outros elementos do espaço, como pedras, fontes, plantas etc.
O projeto de iluminação de ambiente externo deve levar em consideração o que existe nele (plantas, esculturas, cercas, caminhos, calçadas, circulação de veículos, etc). E também a necessidade e desejos do cliente. A iluminação externa pode ser feita por embutidos no solo, espetos de jardim, postes, etc. Hoje em dia há uma gama enorme de possibilidades, para atender todos os gostos e bolsos.

Comente e participe:


© Todos os direitos reservados - Delu Decore e Ilumine 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Delu Decore e Ilumine 2024