BLOG

Aqui você encontra dicas, notícias e muito mais.

4 Regras Básicas para Acertar no seu Projeto de Iluminação

sexta, 31 de agosto de 2018

1º Regra: Cada Ambiente pede uma iluminação diferente.

A iluminação deve ser pensada conforme o ambiente. Há espaços que pedem luzes mais amarelas e outros que podem ser iluminados com cores brancas. É preciso estar atento ao clima que você deseja.
Cada ambiente de uma residência tem necessidades diferentes de iluminação. As cozinhas, lavanderias, banheiros e home offices são áreas de trabalho. É importante que tenham um projeto com luminárias com maior intensidade. Já os ambientes com livings e dormitórios são áreas de convivência e relaxamento. Elas podem mesclar luminárias embutidas difusas e decorativas como lustres e abajures.
 

2º Regra: Lâmpada amarela ou branca?

A iluminação do quarto exige uma atenção especial. Por ser um ambiente de relaxamento e íntimo, são sugeridas luzes amarelas. O grande erro de iluminação é achar que as lâmpadas com cor branca iluminam mais. Na realidade, é que a cor de cada lâmpada deve ser escolhida conforme a função do cômodo.
 

3º Regra: Quando escolher lâmpadas direcionais?

Luminárias direcionadas servem para iluminar locais e objetos específicos (quadros, objetos etc.). Quando as luminárias são colocadas no centro de um ambiente e têm a função de iluminar de forma geral o cômodo, não necessitam ser direcionadas.
 Temos como filosofia direcionar spots para as paredes de maneira que esta reflita a luz para o ambiente. A luz direcionada também é muito efetiva para iluminação de estantes e armários.
 

4º Regra: Atenção aos espaços externos.

A iluminação de áreas externas deve dialogar com os outros elementos do espaço, como pedras, fontes, plantas etc.
O projeto de iluminação de ambiente externo deve levar em consideração o que existe nele (plantas, esculturas, cercas, caminhos, calçadas, circulação de veículos, etc). E também a necessidade e desejos do cliente. A iluminação externa pode ser feita por embutidos no solo, espetos de jardim, postes, etc. Hoje em dia há uma gama enorme de possibilidades, para atender todos os gostos e bolsos.

Comente e participe:


Altura ideal para seu pendente

terça, 14 de agosto de 2018

PENDENTE (ALTURAS)


LUMINÁRIAS PENDENTE, ou "lustre" como antigamente costumávamos chamar, tornaram-se uma escolha de iluminação muito popular para vários tipos de ambientes.
Estar ciente de algumas orientações básicas podem revelar-se muito útil, não só ao selecionar um ponto elétrico para um local específico, mas quão alto eles devem ser pendurados. Aqui estão algumas dicas Delu de como usá-los!

SOBRE MESAS:

A altura recomendada para pendurar um pendente acima de uma mesa é de 70 a 80cm, mas o mesmo pode ser pendurado maior ou menor dependendo da preferência pessoal ou altura do teto.

Quando pendurado vários pendentes acima de uma mesa retangular pode ser uma boa escolha, não só para iluminar adequadamente a superfície da mesa inteira, mas também para da um toque a mais na decoração.

 

SOBRE MÓVEIS (CRIADO MUDO/ CABEÇEIRAS DE CAMA):
 

Esta pode ser uma maneira eficaz para iluminar a área, criando um ambiente com personalidade agradável.
É bastante comum notar luminárias penduradas em cada lado de uma cama, em vez de lâmpadas de leitura.
Uma boa altura, já que a ideia é iluminar diretamente o móvel e não está na passagem de pessoas, é usar de 30 a 50cm de distancia do móvel.

 

ÁREA SEM MÓVEIS, (CORREDORES):

No corredor, luminárias penduradas em uma entrada ou corredor pode engrandecer o local, lançando sombras, proporcionando luz.
Uma boa medida para estes espaços de passagem de pessoas é que fiquem acima da porta, dentro de 2,00 a 2,10m, em caso de tetos não tão altos.
 

Em espaços com tetos altos, essa medida pode ser bem mais alta, mas é importante que as luminárias não estejam exageradamente alta para que não fiquem fora da linha de visão enquanto observam o espaço.
 

Gostaram da dica?! Não deixem de dar uma olhadinha em nosso site! enlightened

Comente e participe:


© Todos os direitos reservados - Delu Decore e Ilumine 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Delu Decore e Ilumine 2024